Gary Al-Smith, jornalista da BBC, afirma que Boateng e Muntari foram cortados da equipe
Mais uma confusão marca a passagem da delegação de Gana pelo Brasil. Após protagonizarem uma greve, quando se recusaram a treinar, a seleção africana se envolveu em um novo conflito interno. Dessa vez a confusão envolveu dois dos principais jogadores do elenco, Kevin Prince Boateng e Muntari, que teriam se desentendido e se envolvido em uma briga que tirou a tranquilidade nesta madrugada do hotel em Brasília onde o grupo está hospedado.
De acordo com a BBC, o desentendimento começou a cerca de dois dias, quando Boateng chegou a ofender o treinador Kwesi Appiah. Já Muntari teria agredido um membro da delegação e por isso ambos seriam desligados do grupo.
Devido ao problema, a escalação do time que enfrenta hoje o time de Portugal segue sendo um mistério, já que oficialmente a Confederação Ganesa não se pronunciou a respeito do assunto. Vale lembrar que graças ao protesto dos atletas, um avião com 3 milhões de dólares (cerca de R$ 6,6 milhões) pousou na Capital Federal para que os jogadores encerrassem a greve e garantisse assim a entrada da equipe em campo. Graças a falta de confiança entre atletas e dirigentes, os jogadores exigiram que o pagamento fosse feito em dinheiro antes da partida, marcada para às 13h (hora de Brasília).