Aparições de OVnis no Brasil têm sido frequentes em 2014. Um grupo esotérico, chamado Círculo Quântico de Expansão Humana, com sede em Palmas (TO), defende que os ETs estão assistindo à Copa do Mundo.
A Copa do Mundo está sendo vista por Ets? Como assim? É o que um grupo esotérico do centro-oeste do País está dizendo, tese que foi discutida na internet e que acabou criticada por ufólogos. Ouvimos alguns deles. A polêmica, assim como as naves, está no ar. O R7 investigou o assunto. Fizemos essa montagem com imagens de supostas naves só para entrar no clima, mas tem gente levando a sério esse negócio. As outras imagens que ilustram esta galeria de fotos foram postadas na internet ou em sites especializados
Aparições de OVnis no Brasil têm sido frequentes em 2014. Um grupo esotérico, chamado Círculo Quântico de Expansão Humana, com sede em Palmas (TO), defende que os ETs estão assistindo à Copa do Mundo. Mais: torcendo pelo Brasil. Por que exatamente? É verdade? Ufólogos e especialistas entram na polêmica e se dividem.
Aparições de naves ou discos voadores são comuns no Brasil. O paulista Alexandre Sperchi Wahbe, de 37 anos, do Círculo Quântico de Expansão Humana, grupo que não se considera "ufólogo", mas sim "espiritualista", diz que os Ets estão acompanhando a Copa "com atenção".
Alexandre afirma que os Ets são mentores de seu grupo. Eles estão interessados no Mundial porque o evento pode ajudar o planeta a "ficar mais harmonioso". Ou, como ele explica em entrevista ao R7 pelo telefone, "um evento que vai servir de exemplo aos outros povos do mundo a ficarem em paz". "O Brasil é um país que é visto como centro de paz e tolerância", diz Alexandre ao R7.
— Por isso seres de outros planetas estão acompanhando o Mundial. Eles acreditam que a Terra passa por uma transição planetária e que a Copa pode ajudar a elevar o espírito humano.
"Eles se materializam em seres humanos ou estacionam suas naves sobre os estádios", avisa Alexandre. Ninguém vê porque são invisíveis. "Também acompanham de outros planetas, por meio de um avançado sistema de telecomunicação".
Não é a mesma opinião de Ademar José Gevaerd, um dos mais conhecidos ufólogos do País e editor da revista UFO. Gevaerd acha que isso tudo não passa de "uma bobagem sem tamanho"
"Existem aparições de UFOs no País e em outros lugares no mundo. Muitas ainda estão sendo investigadas. Mas é preciso ter provas, imagens, documentos, evidências. Não tem o menor sentido essa história de assistir à Copa", explica Gevaerd.
Centenas de internautas debateram a questão levantada pela Círculo Quântico de Expansão Humana. A tese divide mesmo opiniões.