Campeões do Circuito Mundial assumem gerência e supervisão das seleções de praia

CBVCBV

O peso e a experiência de dez títulos de Circuito Mundial, além de outros três Campeonatos Mundiais e duas medalhas olímpicas. É com esse currículo que a unidade de Seleções de Praia passa a ter novos integrantes a partir desta semana. O ex-jogador Franco Neto assume a gerência de Seleções de Praia e, ao seu lado, terá os também ex-jogadores Rogério Pará e Shelda Bedê supervisionando o projeto.

Na primeira parte do projeto, Franco Neto, Shelda e Rogério Pará viajarão para acompanhar quatro etapas do Circuito Mundial, mantendo contato com técnicos e atletas, analisando torneios e necessidades. As duplas mantêm o formato de seleção brasileira – exigido pelas regras da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) -, mas com suas comissões técnicas particulares e sem interferência na formação dos times.

"Vamos conversar com os atletas, passar para eles ideias, ouvir necessidade e, depois disso, definir critérios pautados em transparência e meritocracia para convocações. Queremos usar a experiência como ex-jogadores e o diálogo para melhorar os resultados e fortalecer ainda mais a modalidade", disse o gerente de seleções, Franco Neto.

A equipe da seleção brasileira de vôlei de praia será formada pelos supervisores, fisioterapeuta e estatístico para cada naipe, que atenderão todos os times. Além disso, as duplas convocadas poderão utilizar toda a estrutura do Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), caso julguem necessário.

"A intenção é de criar mecanismos para que as convocações sejam pautadas através do desempenho. O vôlei de praia é um esporte com características específicas, mas queremos que o espírito e o conceito de seleção brasileira estejam presentes, apesar de termos várias duplas. Por isso, é nossa obrigação oferecer o melhor suporte aos atletas", destacou Shelda.

"Estamos com a temporada em andamento e nossa primeira intenção é ouvir os atletas. Chegar impondo alterações não trará resultados positivos. Fomos atletas e sabemos que existem detalhes a serem discutidos e que o diálogo é muito importante. Queremos continuar vencendo pelo país, mas agora do lado de cá", completou Rogério Pará.

O Brasil atualmente disputa o Grand Slam de Stavanger, na Noruega. Juliana e Maria Elisa lideram o ranking do Circuito Mundial 2014 no torneio feminino, enquanto Alison e Bruno Schmidt, brasileiros mais bem colocados, aparecem na quarta posição entre os homens.

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário