Comandante-geral recepciona “soldado cantora” no QCG
O comandante-geral da PM, coronel Marcus Pinheiro, recepcionou na manhã desta quinta-feira (26), a soldado Luciana Lima, recém formada no último Curso de Formação de Praças, que além de policial militar também canta e compõe profissionalmente. Ela participou do programa Ídolos da TV Record e se prepara para a próxima edição do programa The Voice, na TV Globo.
Segundo Luciana, desde criança cantava em eventos familiares, sendo muito incentivada pelos pais, no entanto só começou a cantar profissionalmente há quatro anos.
Ainda de acordo com Luciana, a vontade de ser policial militar iniciou em paralelo ao lançamento de sua carreira artística. Além de se identificar com a profissão, havia uma admiração que nasceu através das apresentações da banda de música da PMAL no Programa Vem Ver a Banda Tocar. Com o lançamento do edital do concurso público para o cargo de soldado combatente em 2012, Luciana enxergou a oportunidade de realizar um antigo sonho.
Diversos trabalhos desempenhados pela policial militar ganharam destaque no estado, a exemplo do projeto “Menestrel das Alagoas”, “Tributo a Tim Maia” e “Tributo a Roberto Carlos”. Além desses, Luciana participou no ano de 2013 do Festival Exposamba, da TV Globo, na cidade de São Paulo, onde a música de sua autoria, chamado “Boêmio Mimado”, foi eleito um dos 800 melhores de todo Brasil.
Recentemente ela gravou um clipe no Uruguai da música “Me faz”, tema de seu segundo álbum, previsto para ser lançado ainda este ano.
“Estou muito feliz fazendo as duas coisas que mais gosto, desempenhando minha função operacional na unidade em que fui designada e cantando também na banda de música da corporação sempre que posso no Programa Vem Ver a Banda Tocar, nas manhãs de domingo. Tenho recebido todo o apoio necessário por parte da Polícia Militar”, ressaltou a soldado.
Já para o comandante-geral a presença de talentos como o de Luciana na PMAL, demonstra o valor da tropa, cada vez mais qualificada e diversificada.
“Faço questão de incentivar a produção intelectual e artística em nossa corporação, talentos como esse servem de exemplo e inspiração para milhares de jovem que sonham um dia ser policial militar”, destacou Pinheiro.