Governador defende perfil técnico de Eduardo Tavares para governar Alagoas e pede engajamento do partido para eleger seu sucessor
O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) pediu, na tarde de ontem, 25, o empenho do tucanato alagoano para eleger o procurador de Justiça Eduardo Tavares (PSDB) ao Governo do Estado. Durante o ‘Terceiro Encontro dos Amigos do Eduardo’, o gestor falou sem melindres sobre as críticas que vem sofrendo por ter escolhido um nome de fora da tradicional oferta partidária para sucedê-lo.
“O PSDB tem sido muito criticado por termos escolhido um homem que não é político, mas que sempre demonstrou, nas funções que exerceu, uma postura de altos méritos”, declarou Vilela. Acrescentando que a política não deve ser um “clube de amigos”.
“Uma patota? Eu não vejo dessa forma. Para mim, a política precisa ser vista como um instrumento de promoção do bem comum, e o comandante de uma política dessa forma tem que ter o perfil do Eduardo Tavares”, defendeu.
A mensagem do governador, que viajou ainda ontem a Brasília para entregar ao ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, proposta para a quinta etapa da obra do Canal do Sertão e o projeto de contenção de enchentes nos rios Paraíba e Mundaú, foi transmitida a cerca de 400 pessoas reunidas no auditório do Hotel Ritz, na praia da Lagoa da Anta.
“O Eduardo Tavares tem tudo para governar Alagoas com princípio, ética e, sobretudo, uma vontade muito grande de avançar com o Estado em educação, saúde e segurança pública. Por isso, vamos levar seu nome para cada esquina”, concluiu, arrancando palmas da multidão