Três escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) deram início às aulas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Desde a última quarta-feira (25), as aulas começaram nas escolas José Correia da Silva Titara, Moreira e Silva e Afrânio Lages e prosseguem normalmente, apesar do decreto que instituiu recesso escolar no Cepa e outras 269 unidades da rede estadual.
“No Cepa e demais escolas da rede, o recesso escolar prossegue até o dia 29, mas isto não atinge os cursos do Pronatec, que já começaram e prosseguem normalmente. No dia em que houver jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, as aulas serão realizadas apenas no horário da manhã, não no período da tarde”, explica a coordenadora da 15ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Márcia Dantas.
Márcia alerta os alunos para não acumular faltas. “Dependendo do curso, a partir de ausência em dois de aula, eles poderão perder uma disciplina. Logo, é importante que eles evitem a falta, pois a presença em sala de aula também conta para a aprovação”, orienta.
Para mais informações sobre o Pronatec no Cepa, os alunos podem ligar para os números 3315-1404 (Escola José Correia da Silva Titara), 3315-8358 (Moreira e Silva), 3315-1410 (Afrânio Lages) e 3315-1417 (15ªCRE)
Oferta – Ao todo, as escolas do Cepa ofertaram 1.200 vagas em cursos técnicos e de Formação Inicial e Continuada (FIC). Dentre os principais cursos, estão os de Inglês Básico, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Auxiliar Administrativo e Técnico em Informática. (15ªCRE).