Quatro deputados comparecem à audiência ‘técnica’ sobre LDO 2015

Arquivo/ AL24hDeputado Judson Cabral lamentou ausência de colegas

Deputado Judson Cabral lamentou ausência de colegas

Com o período eleitoral se aproximando, a reunião técnica para discussão do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para exercício de 2015, realizada na manhã desta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), contou com a participação de apenas quatro deputados, de um total de 27.

O processo de apresentação da LDO é uma ferramenta orçamentaria que norteará quais projetos serão executados pelo Estado no próximo ano, além dos gastos envolvidos. Para o deputado Judson Cabral (PT), a ausência dos deputados na manhã de hoje se traduz em uma falta de interesse.

“Não existe quórum em audiências públicas, ou seja, não existe essa exigência, mas se espera compromisso e responsabilidade dos deputados. Então depende do interesse de cada um participar ou não, de se inteirar, pois quando você participa ajuda a aprofundar o debate e garante mais convicção no voto”, diz Judson.

A primeira audiência é realizada junto com equipe técnica da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), onde são apresentados os projetos definidos pelo Estado e que devem ser incluídas na Lei Orçamentária Anual (LOA) para aprovação. “Para a população, essa audiência é uma forma de tomar conhecimento do que está sendo votado, antes de ser submetido para aprovação”, diz Judson.

Além de Judson Cabral (PT), estiveram presentes os deputados Joãozinho Pereira (PSDB), Ronaldo Medeiros (PT) e Jota Cavalcante (PDT).

Veja Mais

Deixe um comentário