Categorias: Copa do Mundo Futebol

Torcida uruguaia lota aeroporto, mas atacante Suárez ‘atrasa’

Jogador foi suspenso pela Fifa e está fora da Copa do Mundo.

A madrugada desta sexta-feira marca a volta do atacante Luis Suárez para o Uruguai, mas a expectativa de uma recepção grandiosa foi frustrada. Centenas de torcedores foram ao Aeroporto de Carrasco na última noite, esperando o desembarque do El Pistolero, mas desistiram de saudá-lo à medida que as horas foram passando. Quando desceu em solo uruguaio, por volta das 05 horas (horário local), o jogador não encontrou nenhuma festa e fez trajeto discreto para chegar em casa.

Mesmo que inconformados com a suspensão imposta a Suárez, os uruguaios faziam festa esperando a chegada do ídolo, mas o frio e a insistente neblina da noite de Montevidéu foi espantando os torcedores aos poucos. O auge da concentração foi por volta das 20 horas, mas sete horas depois apenas alguns jornalistas ainda mantiveram a guarda à espera de Luisito. Até o presidente do país, José Mujica, esteve presente para receber o jogador, mas também acabou desistindo com a demora.

Acompanhado da família, o camisa 9 da Celeste usou uma van para ir do aeroporto até sua casa. O trajeto durou alguns minutos antes de chegar à residência do Pistolero, onde mais cedo também alguns torcedores estavam à espera.

Luis Suárez foi suspenso por nove jogos em competições chanceladas pela Fifa, e assim está fora da Copa do Mundo. Ele ajudou o Uruguai a classificar para as oitavas de final no duelo contra a Itália, na última terça-feira, mas foi flagrado pelas câmeras mordendo o ombro do zagueiro Chiellini.

O Comitê Disciplinar da entidade máxima do futebol julgou o incidente e puniu o atacante, que teve sua credencial retirada. Proibido até mesmo de acompanhar de fora os jogos da Celeste, ele foi impedido até de despedir-se dos companheiros. O jogador também não pode exercer qualquer atividade ligada ao futebol por quatro meses e tem multa milionária a pagar.