A vitória sofrida, mas garantida nos pênaltis, da seleção brasileira de futebol contra a seleção do Chile, foi comemorada com muito entusiasmo pelos torcedores alagoanos. A sofrida partida foi acompanhada nos bares e estabelecimentos comerciais da grande Maceió.
O jogo ocorreu na tarde deste sábado, 28, pelas oitavas de finais da Copa do Mundo Fifa. Quase quatro horas de partida terminou com a vitória do Brasil de 4 a 3, sendo 1 a 1, no tempo normal, e 3 a 2, nos pênaltis.
A cada momento os torcedores vibraram. Ainda tinham aqueles que duvidavam da vitória da seleção brasileira. “Não acreditávamos que o Brasil passaria pelo Chile. Foi um jogão e mesmo assim foi inacreditável a vitória do Brasil e o desempenho do goleiro Júlio Cesar”, destacou um torcedor.
Os torcedores vibravam, torciam e se desesperavam com cada lance e oportunidade desperdiçada. Segundo o garçom – que preferiu se identificar somente como ‘Amendoim’ – tiveram momentos de desespero, com pessoas passando mal. “Tivemos que levar uma pessoa correndo para o hospital, foi o maior sufoco, isso porque a seleção brasileira não conseguia avançar. Acreditamos que agora o paciente está bem e feliz, pois o Brasil agora vai para as quartas de finais”, destacou o garçom.
Mesmo levando o jogo às penalidades, a torcida brasileira vibrou principalmente com Júlio César. “Não tinha o São Marcos, agora temos o santo das causas futebolísticas impossíveis, São Júlio César da Seleção Brasileira”, disse vibrado um torcedor ainda entusiasmado com a vitória.