A partida drámatica entre Brasil e Chile, decidida nos pênaltis, mexeu com a emoção dos torcedores no Mineirão e o serviço médico privado que atende dentro do estádio Mineirão registrou, até o fim da partida, quatro casos de infarto ou princípio de infarto entre torcedores. O caso mais grave – um carioca de cerca de 50 anos – começou a passar mal no momento dos tiros livres que definiriam o classificado para as quartas de final da Copa do Mundo. O homem caiu logo depois do fim da partida e foi imediatamente socorrido.
A vítima sofre de problemas cardíacos e recebeu os primeiros socorros ainda na arquibancada. Ele foi levado para um hospital. Ainda segundo a equipe que atende no estádio, o ambulatório médico montado no Mineirão também atende pessoas em estado de coma alcóolico.
Também durante a partida, a Polícia Militar fez sete registros de furto, todos relacionados a ingressos. Seis dos envolvidos são brasileiros e um é estrangeiro, cuja nacionalidade não foi informada. Ninguém foi preso, mas houve um caso em que um homem teve que pagar fiança para ser liberado depois de dar um tapa em uma viatura da PM.
O levantamento inicial da Secretaria de Estado de Saúde (SES) aponta que cerca de 60 pessoas receberam atendimento dentro do Mineirão durante a partida deste sábado. O Posto Médico Avançado no entorno do estádio recebeu oito pacientes. Entre eles, está um cidadão de El Salvador, que vive na Califórnia, e foi encaminhado para o Hospital Risoleta Neves. Já na Fan Fest, foram registrados 28 atendimentos. Duas pessoas, foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento Oeste e outra para o pronto-socorro do Hospital João XXIII.