Categorias: Política

Tony Cloves protesta contra Mário Agra em convenção do PSOL

Evento realizado na manhã deste domingo (29), na sede do partido, no bairro do Farol foi marcado por tensão.

Mário Agra não se abalou com protestos

A convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) acabou sendo palco de um tumulto na manhã deste domingo (29), em sua sede, no Farol. O integrante Tony Cloves, conhecido como o “Obama do Sertão”, e alguns dissidentes realizaram um protesto contra a preferência da legenda pelo nome de Mário Agra, pré-candidato a disputa majoritária em Alagoas no dia 5 de outubro.

Sem apoio interno do partido – que já definiu as candidaturas para as eleições de 2014 – Tony Cloves é contrário à escolha do engenheiro que deve concorrer ao cargo de governador. Mário conta ainda com apoio da vereadora Heloísa Helena (PSOL) que também tenta vaga no Senado Federal este ano.

Com faixas que fazem menção ao "Obama do Sertão, Cloves disse se sentir excluído pelo partido e pede que o mesmo se organize para rever a escolha de Agra para o cargo. De acordo com Cloves, a opção por Agra é um “erro” e impede o crescimento da legenda em Alagoas.

A coligação encabeçada pelo PSOL é formada ainda pelos partidos de esquerda PSTU e PCR. A legenda apoia a candidatura de Luciana Genro (PSOL-RS) para Presidência da República.

PTC

Ainda na manhã de hoje, o Partido Trabalhista Cristão (PTC) oficializa as candidaturas de Joathas Albuquerque para o governo do Estado e Elias Barros para senador. O evento ocorre na sede da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Alagoas (Adepol), em Jacarecica.

A legenda conta com a adesão dos partidos PMN e PPL.