Categorias: Copa do Mundo Futebol

Em Minas, Secretaria confirma morte de torcedor que passou mal no Mineirão

Jairo de Oliveira, 69 anos, chegou a ser removido para um hospital, mas morreu de infarto cerca de duas horas depois do fim da partida.

Marcelo Oliveira/EM/DA Press

Jairo de Oliveira, 69 anos, chegou a ser removido para um hospital, mas morreu de infarto cerca de duas horas depois do fim da partida.

s fortes emoções das oitavas de final entre Brasil e Chile custaram a vida de um torcedor no Mineirão, em Belo Horizonte. De acordo com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais, Jairo de Oliveira, 69 anos, chegou a ser removido para um hospital, mas morreu de infarto cerca de duas horas depois do fim da partida.

Com histórico de hipertensão e diabete, Jairo, que tinha viajado do Rio de Janeiro, primeiramente foi atendido no ambulatório do Mineirão. De lá, foi removido por uma empresa contratada pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) para o hospital particular Life Center, onde deu entrada às 15h49.

Segundo a Secretaria de Saúde de Minas, Jairo teve parada cardíaca às 17h. Os médicos tentaram reanimá-lo, mas não tiveram sucesso. Ele teve a morte confirmada às 17h45.

Na partida de ontem, Brasil e Chile empataram por 1 a 1 no tempo normal. Depois de dois tempos de prorrogação sem gols, a decisão foi para os pênaltis, no qual o Brasil venceu o Chile por 3 a 2 e conquistou a classificação para as quartas de final.