A publicação ocorreu no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE/AL) desta segunda-feira, 30.
A secretária interina de Estado da Educação foi oficializada como titular da pasta. O cargo durante os últimos anos foi comandado por indicações do senador Benedito de Lira (PP), que ao romper com o governo de Vilela entregou os cargos. A publicação ocorreu no Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE/AL) desta segunda-feira, 30.
Desde a entrega da pasta da SEE, ela passou a ser comandada interinamente por Laudirege Lima. Agora, passa a comandar a SEE, tendo como adjunta a ex-diretora de Contas Públicas da Controladoria Geral do Estado, Adriana Araújo Peixoto.
A nova secretária permanece no cargo, teoricamente, até o dia 31 de dezembro ou até a nomeação do novo secretariado composto pelo novo governo de Alagoas. Isso porque, o pleito eleitoral de 2014 – 5 de outubro – definirá o nome que sucederá Vilela.
Esta foi a razão que motivou a entrega do comando da polêmica pasta pelo PP. Como indicação, já passaram o advogado Adriano Soares, que deixou o cargo após se expressar ‘indevidamente’ pelas redes sociais contra os manifestantes que realizavam atos na Praça Centenário nos meados do ano passado.
O trânsito de Soares pela pasta não agradou o seu padrinho político, Biu de Lira, que chegou a declarar à imprensa que durante o período à frente da secretaria “ele (Soares) não fez uma ligação para mim, só sentei com ele uma vez”.
Desde então, o comando passou para a sua adjunta, Josicleide Maria Pereira de Moura, que por mais de um ano comandou a Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEE). E em oportunidades, Lira chegou a demonstrar sua satisfação com o comando de Moura.