PSDB realiza convenção, mas não anuncia nomes para Vice-governador e Senado
Aguardada por todos, a convenção do PSDB não trouxe novidades. Os nomes dos candidatos à Vice-governador e Senador não foram anunciados. A convenção aconteceu na tarde desta segunda-feira (30), no Centro de Exposições de Maceió.
Segundo o governador Teotonio Vilela, os nomes serão apresentados até o fechamento da ata. "Estamos trabalhando nomes para vice e para o senado. Teremos tudo na hora do fechamento da ata. Tudo o que é bom nasce devagar", disse Vilela.
Questionado sobre a possibilidade de Rogério Teófilo ocupar uma das vagas restantes ou a junção com o PSD, o governado fez suspense. "Rogério é um nome. Ele joga em todas as posições. Estamos conversando com Deus e o mundo", disse.
Durante a convenção, o pré-candidato ao governo de Alagoas, Eduardo Tavares, defendeu o combate à corrupção no Estado e a eleição de políticos que pensem os problemas da sociedade em detrimento dos interesses pessoais e manutenção dos feudos existentes em Alagoas. Com o Slogan “Um novo jeito de fazer”, o tucano se apresentou como candidato que vai lutar por escolas em tempo integral, melhorias na saúde e respeito pela política.
Apesar de ter afirmado que o Estado está cansado do quadro político atual, o candidato do Governador, destacou os grandes avanços no Estado sob a gestão de Teotonio Vilela Filho, nos últimos oito anos.
Tavares também brincou sobre a origem do apelido ET que incorporou à sua campanha e explicou que embora não tenha experiência na política, está pronto para governar pelo povo. “Quando fui convidado para esse desafio, me questionei: será que essa candidatura vai vingar, com os políticos afirmando que não sei fazer política e que sou um estranho no ninho? Mas depois eu pensei: sou gente da gente, povo do povo e o povo tem que estar no poder. Por que tenho que concordar que só os milionários podem chegar ao poder em Alagoas? Sou sim candidato!", ressaltou.
Questionado sobre o isolamento do PSDB no pleito deste ano, o governador Téo Vilela respondeu reiterou sua teoria do: “antes só que mal acompanhado”. “Esta é uma candidatura diferente. Esta é uma solidão da virtude. É Estar perto do coração das pessoas. Governar é uma aventura maravilhosa de responsabilidade imensa. Requer atributos que você possui. Estamos apenas com dois partidos, mas ainda estamos conversando para ampliar nossa coligação”, disse.
Na convenção, foram anunciados o vereador Marcelo Gouveia (PRB), Rodrigo Cunha (PSDB), candidatos a deputado estadual; Pedro Vilela (PSDB) e Bruno Toledo, filho do deputado estadual Fernando Toledo, candidatos a uma vaga na Câmara Federal.