Um verdadeiro canteiro de obras, é assim que se encontra a Avenida Paulo Holanda da Costa, localizada no bairro Cidade Universitária. A via de acesso vem sendo beneficiada pelos serviços da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra). O local, que já teve aproximadamente 70% da drenagem concluída, será pavimentado e sinalizado.
A obra está orçada em R$ 3.793 milhões. O recurso é próprio da Prefeitura, a exemplo do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), e vai beneficiar cerca de 90 mil moradores na região, além da comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Para verificar o andamento dos serviços, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira e o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanização, Roberto Fernandes, estiveram nesta terça-feira (01), na Avenida. “Estamos atendendo a um clamor antigo da população. O nosso foco é trabalhar para melhorar a mobilidade urbana de Maceió e, como já disse anteriormente, é uma prioridade da nossa gestão. Aqui na Paulo Holanda, após o serviço de drenagem, iremos iniciar a pavimentação e sinalizar. É uma forma de valorizar a nossa cidade e devolvermos para o cidadão maceioense os impostos pagos à Prefeitura”, disse o prefeito.
Morador do Cidade Universitária há 10 anos, o feirante Cícero Vieira comemora o avanço das obras no local. “É um serviço que vai trazer grande benefício para a população. O serviço de drenagem vai resolver o caos do escoamento da água, que é um dos principais problemas para nós que moramos aqui. Já aconteceram algumas vezes de a água das chuvas inundar nossas residências. Então acompanhar o avanços desses trabalhos e saber que esse drama será resolvido é muito satisfatório”, afirmou ele.
Para Roberto Fernandes, as obras estão avançando satisfatoriamente. “É uma obra que vai contemplar drenagem, pavimentação asfáltica, linha d’água, meio fio e sinalização. Uma benfeitoria que, mesmo com o atraso das chuvas, o prefeito deve entregar no final de setembro”, disse o secretário.
De acordo com Robson Nogueira, líder comunitário do Graciliano Ramos, localidade que também será beneficiada com a entrega da avenida, a atenção da gestão Rui Palmeira com a parte alta da cidade tem sido fundamental para o desenvolvimento da região.
“Essa é uma reivindicação antiga para nós que moramos na circunvizinhança, que vai beneficiar mais de 90 mil pessoas que moram na vizinhança, além da comunidade acadêmica que frequentam diariamente o campus A.C. Simões e o Hospital Universitário. Felizmente estamos vendo que o trabalho está sendo feito da forma correta. Os técnicos da Seminfra estão executando primeiro o serviço de drenagem para então pavimentar a rua, diferente do que era feito em gestões anteriores, quando apenas se pavimentava e o trabalho ficava mal feito. Nós só temos que agradecer ao prefeito e todos que fazem a Prefeitura de Maceió, finalizou a liderança.