O prédio foi fechado para reformas em novembro de 2011 após o desabamento de parte do teto, e, até então não foi reaberto.
As instalações -fechadas há mais de dois anos – da Central de Atendimento ao Cidadão Já, no bairro da Mangabeiras, em Maceió, abrigará unidades da Polícia Civil de Alagoas. O prédio foi fechado para reformas em novembro de 2011 após o desabamento de parte do teto, e, até então não foi reaberto.
O pedido foi formulado pelo Delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Carlos Reis, por meio de ofício à Superintendência de Atendimento ao Cidadão, da Secretaria da Gestão Pública (Segesp). A solicitação foi autorizada, por meio de despacho publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE/AL) desta quarta-feira, dia 2.
No imóvel, que é integrante do patrimônio estadual, funcionarão as seguintes delegacias: Homicídios; Repressão ao Narcotráfico; Delegacia dos Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Decotap); Acidentes de Trânsito e Roubos. A autorização do governo estadual para a futura instalação das unidades será encaminhada para a Segesp.
De acordo com informações do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, com o projeto haverá uma economia com aluguéis, uma vez que o prédio é patrimônio do Estado. Além disso, Reis informou que em breve, as delegacias de Homicídios e a de Repressão ao Narcotráfico terão uma nova unidade, no Tabuleiro do Martins, proveniente de recursos do Proinveste.
O delegado ressalta, ainda, que antecipando o projeto do Complexo de Delegacias Especializadas, as delegacias de homicídios e a de repressão ao narcotráfico, terão uma nova unidade, em breve, no Tabuleiro do Martins, proveniente de recursos do Proinveste.
O prédio foi fechado após o desabamento de partes do teto sobre um servidor público. Na sala funcionava as instalações da Defensoria Pública de Alagoas. O servidor só teve ferimentos leves. Na ocasião, o Alagoas24horas apresentou as condições de abandono do prédio. As matérias podem ser conferidas nos links ao final do texto.
Já Mangabeiras funcionará no Shopping Maceió
A Central de Atendimento ao Cidadão – Já!, antes localizada no bairro de Mangabeiras, ganhará novas instalações, no tradicional centro de lojas da cidade, o Maceió Shopping (antigo Shopping Iguatemi). O projeto da Superintendência de Atendimento ao Cidadão, ligada a Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), visa dar mais comodidade aos usuários que utilizam os serviços do Já!, na capital do Estado.
A unidade de Mangabeiras atenderá em média 700 pessoas por dia, oferecendo os serviços dos seguintes órgãos e secretarias: Departamento de Estradas e Rodagens (DER/AL), Secretaria da Fazenda (Sefaz), Procon, Defensoria Pública, Detran, Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), SINE/AL, Eletrobras, Casal e Espaço Servidor, que disponibiliza serviços do AL Previdência e Folha de Pagamento para o servidor público estadual.
De acordo com o secretário de Estado da Gestão Pública, Alexandre Lages, a Central Já!, que será inaugurada no Maceió Shopping, trará mais benefícios para o cidadão. “Decidimos levar a unidade para este Shopping, seguindo uma tendência nacional, onde esse tipo de serviço é locado em grandes centros comerciais. Desta forma, o cidadão utiliza os serviços da Central de atendimento, ao mesmo tempo em que usufrui das instalações do shopping, tais como: estacionamento, praça de alimentação, bancos e lojas; além do fácil acesso ao local, que tem linhas de ônibus ligadas a 90% dos bairros de Maceió”, explicou o secretário.
Matéria atualizada às 17h24