Parte da fachada da ponte de Brooklyn desmorona e deixa cinco feridos

Inspetores do Departamento de Obras foram enviados ao local e investigam a causa do acidente.

LUCAS JACKSON / REUTERSFuncionários trabalham após desmoronamento de bloco da ponte de Brooklyn

Funcionários trabalham após desmoronamento de bloco da ponte de Brooklyn

Uma parte da fachada interior de uma passagem subterrânea da ponte de Brooklyn, em Nova York, desabou e deixou cinco pessoas feridas, informaram as autoridades. O desmoronamento ocorreu na noite de quarta-feira, durante uma forte tempestade, e peças de granito caíram da estrutura.

Cinco pedestres passavam pelo local no momento e foram atingidos. Eles foram levados para um hospital local, mas só tiveram ferimentos leves. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Um porta-voz do Corpo de Bombeiros afirmou que o colapso envolveu um bloco de 7,6 metros de largura, mas ressaltou que a solidez estrutural da ponte não foi afetada. Segundo os relatos, equipes de resgate chegaram logo após o acidente e cães farejadores verificaram se havia alguém enterrado

Os inspetores do Departamento de Obras também foram enviados ao local e investigam as causas do desmoronamento. Por enquanto, não houve nenhum pronunciamento oficial.

Devido às fortes chuvas em Nova York, algumas ruas de Manhattan ficaram alagadas e intransitáveis ​​para pedestres e veículos por várias horas.

OUTROS ACIDENTES
Essa não foi a primeira vez que partes da famosa ponte, de 131 anos, desabaram. Em 1999, o local passou por um trabalho de reparo de emergência, que custou US$ 35,5 milhões, depois que peças da via começaram a ruir. Na época, engenheiros culparam o desgaste da estrutura.

Em 2007, vigas corroídas ao longo da ponte foram analisadas. A ferrugem havia comido a pintura e a estrutura precisou ser jateada, antes que ficasse comprometida.

Concluída em 1883, essa é uma das mais antigas pontes suspensas dos Estados Unidos. Diariamente, ela transporta cerca de 150 mil veículos e pedestres.

Fonte: O GLOBO

Veja Mais

Deixe um comentário