O técnico Joachim Löw tem uma preocupação a mais com a Alemanha na véspera do duelo contra a França, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Sete de seus jogadores têm apresentado sintomas de gripe nas últimas horas.
Tudo começou com o zagueiro Mats Hummels. Poucas horas antes da partida entre Alemanha e Argélia, pelas oitavas de final da competição, o defensor acordou com os sintomas, incluindo febre alta, e não teve condições de jogo, sendo poupado pela comissão técnica.
Recuperado, Hummels deve jogar, mas aparentemente, acabou contaminando alguns de seus companheiros. Um deles é Thomas Muller, artilheiro da equipe na competição. Os sintomas foram os mesmos do zagueiro, e o atacante acabou ficando de fora do treino de quarta-feira.
Segundo a comissão técnica, no entanto, Muller não deve ser desfalque e poderá encarar a França na sexta. Os demais jogadores que apresentaram os sintomas da doença não foram revelados pela Federação Alemã de Futebol.
França e Alemanha se enfrentam nesta sexta-feira, às 13h (de Brasília), abrindo as quartas de final da Copa do Mundo. O time que avançar enfrentará o vencedor entre Brasil e Colômbia nas semifinais da competição.