Alagoas participa da 9ª edição da Embala Nordeste
A Cadeia Produtiva da Química e do Plástico confirmou sua participação na 9ª edição da Embala Nordeste, uma das maiores feiras do segmento de embalagens do Brasil, que deve reunir diversas empresas, fornecedores e pesquisadores do segmento. O evento será realizado no Centro de Convenções de Recife entre os dias 12 e 15 de agosto, onde está prevista a circulação de aproximadamente 15 mil visitantes.
Um estande será montado para apresentar as principais vantagens e diferenciais para a instalação de empresas em Alagoas, além dos resultados que o setor químico-plástico no estado. A Cadeia Produtiva é formada pelo Governo de Alagoas, representado pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), Braskem, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Sebrae, Algás, Associação das Empresas do Polo Multifabril José Aprígio Vilela, Associação das Empresas do Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, Sinplast e Senai.
De acordo com a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, Alagoas tem crescido exponencialmente no segmento do plástico, tornando-se uma referência no Brasil. Ela acredita que a feira será uma oportunidade para captar novos negócios e tomar conhecimento das principais novidades do setor.
O evento
A Embala Nordeste é uma feira técnica dirigida aos usuários de embalagens e processos do Norte e Nordeste. O evento reúne toda a cadeia produtiva de embalagens, de matérias primas até a reciclagem, passando por processos de elaboração, identificação e rótulos, entre outros. Neste espaço se concentram profissionais qualificados de todo o Brasil e de outros países para gerar negócios e intercambiar experiências.