De luto, prefeitura de Belo Horizonte cancela Fifa Fan Fest

SuperesportesSem motivo para festa, prefeitura de Belo Horizonte cancela festas programadas para esta sexta-feira

Sem motivo para festa, prefeitura de Belo Horizonte cancela festas programadas para esta sexta-feira

A prefeitura de Belo Horizonte cancelou a realização da Fan Fest da Fifa, que tem ocorrido no Expominas, nos dias de jogos da Copa do Mundo. O motivo é a decreto de luto do prefeito Marcio Lacerda (PSB), devido à queda do viaduto sobre a Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, Região de Venda Nova. Com o acidente, duas pessoas morreram e pelo menos outras 22 ficaram feridas.

Para esta sexta-feira estavam previstos shows da banda 14 Bis, do cantor Thiaguinho e do grupo Cadência do Samba

Também estão cancelados os eventos Savassi Cultural, Conexão BH, Samba da Quadra, Casa da Copa, Espaço Oi e Point Brahma.

No fim da tarde o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), afirmou que vai decretar três dias de luto na cidade. Segundo o prefeito, investigações devem ser iniciadas para poder apontar possíveis falhas ou erros. “Estamos profundamente tristes, lamentamos. No futuro, depois de tudo apurado, certamente, vai se descobrir algum erro de engenharia, seja de projeto, seja de construção. Mas isso não é o mais importante neste momento”, afirmou durante coletiva no local do acidente.

Eventos ligados à Copa do Mundo nesta sexta-feira são cancelados

Por motivo de luto oficial e em respeito às famílias das vítimas do desabamento do viaduto Batalha dos Guararapes, em construção na Avenida Pedro I, ocorrido hoje, dia 3 de julho, a Prefeitura de Belo Horizonte informa que não haverá Fan Fest no Expominas nesta sexta-feira, dia 4.

Os eventos de exibição dos jogos da Copa do Mundo abaixo listados também não serão realizados:

– Savassi Cultural

– Point da Brahma • Praça JK • Jogos do Brasil na Copa

– Conexão BH – Cidade da Música, Cidade do Mundo

– Samba da Quadra – A Copa é em BH

– Espaço OI no Mercado Central

– Casa da Copa – Budmansion

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Belo Horizonte mobilizou todas as suas equipes da área de Saúde para prestar assistência às vítimas do acidente ocorrido, na tarde desta quinta-feira, com a queda do viaduto Guararapes, em construção sobre a Avenida Pedro I, bairro São João Batista, na região Norte. Duas pessoas morreram e dezenove ficaram feridas e foram imediatamente encaminhadas para o Hospital Risoleta Neves, Hospital Odilon Behrens, UPA Pampulha e UPA Venda Nova, além do atendimento no local com as Unidades de Suporte Avançado do SAMU. Profissionais das áreas de assistência social e de psicologia também estão empenhados em dar todo o seu apoio para as vítimas e seus familiares.

Fonte: Superesportes

Veja Mais

Deixe um comentário