Uma mulher foi detida acusada de agredir fisicamente sua enteada de apenas três anos. Segundo informações repassadas pela polícia, a agressão ocorreu na última segunda-feira, dia 30 de junho, mas o caso só veio à tona depois de uma denúncia feita ao Conselho Tutelar.
Os conselheiros acionaram a polícia que foi até a casa de Erica da Silva Gomes, de 25 anos, situada na Travessa Maurício Amâncio, em Santa do Ipanema, e encontrou a menor com várias escoriações e a cabeça inchada, com sinais de sangue coagulado.
A acusada foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos, onde relatou que a menina havia caído enquanto tomava banho em um ‘chuveirão’, no quintal da casa. Erica relata que levou a criança para um posto de saúde e que o médico plantonista teria passado medicação para a criança e recomendado seu retorno na última quarta-feira, dia 2.
A madrasta contou ainda que no dia seguinte a menina voltou a cair, desta vez da cama e que a garota não foi levada ao médico por que Erica precisou receber um pagamento do pai.
A menina foi levada por agentes da 2ª Delegacia Regional de Polícia para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde recebeu atendimento médico.
A madrasta foi ouvida pelo delegado daquela regional, Aderaldo Azevedo dos Santos, e indiciada por tentativa de homicídio contra a menor.