As escolas da rede municipal de ensino obedecem a um recesso especial neste ano, em virtude dos jogos da Copa do Mundo. Mesmo com este intervalo nas aulas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) tem promovido pequenas intervenções na estrutura físicas de diversas unidades de ensino da capital
De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, a licitação realizada pela Semed com a finalidade de promover grandes reformas nas escolas ainda não foi concluída. Por esse motivo, intervenções estimadas em até R$ 15 mil estão sendo executadas neste período de recesso.
“Existe o recesso, mas não significa que a rede está parada. O setor responsável por obras vem providenciando pequenos reparos em diversas unidades. A maior demanda das escolas é o reparo de telhados, principalmente devido ao período chuvoso”, explicou.
Somente no ano passado, foram realizados reparos em 117 escolas municipais no mesmo período do ano passado. A secretária municipal de Educação informou ainda que a entrega de kits escolares para os estudantes da rede municipal de ensino está prevista para o mês de setembro.