Categorias: Saúde

Cresce o número de ‘ratas de academia’ e adeptas a shakes

Cada vez mais elas tomam suplementos e praticam exercícios. Uma pesquisa feita em mais de 2 mil academias mostrou que o aumento do número de mulheres treinando foi de 62% nos últimos 12 meses.

kimkardashian/Instagram / Reprodução

kimkardashian/Instagram / Reprodução

O número de famosas preocupadas com a boa forma, como Miranda Kerr, 31 anos, Kelly Brook, 34 anos, e Kim Kardashian, 33 anos, refletiu no comportamento das mulheres comuns também. Cada vez mais elas tomam suplementos e praticam exercícios. Uma pesquisa feita em mais de 2 mil academias mostrou que o aumento do número de mulheres treinando foi de 62% nos últimos 12 meses. A proporção delas nas academias, em relação aos homens, passou de 9% para 14,6%. As informações são do Daily Mail.

Os shakes de proteína, usados para melhorar os resultados dos exercícios, estão sendo cada vez mais consumidos por elas. Apelidadas de “princesas proteína”, elas malham cerca de cinco vezes por semana e têm, em média, 24 anos. A principal motivação dessas mulheres é queimar gordura e obter corpos tonificados e magros, como o de suas estrelas favoritas.

Outros incentivos incluem o surgimento de suplementos de fitness endossados por celebridades e o aumento da popularidade das chamadas imagens ‘fitspiration’ nas redes sociais, com celebridades como Kim Kardashian e Millie Mackintosh, 24 anos, compartilhando fotos regularmente após treinos na academia.

A pesquisa, que abrangeu 2.312 fãs de fitness no total, descobriu que os suplementos mais populares para as mulheres são produtos protéicos, como shakes, lanches de proteínas e suplementos vitamínicos e minerais.