Categorias: Polícia

Homem invade casa da ex-namorada e tenta provocar explosão

O agressor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O término de um relacionamento nem sempre é encarado de forma equilibrada. Neste domingo, dia 6, um homem de 30 anos foi preso acusado de invadir a residência da ex-namorada, atear fogo em vários cômodos e tentar provocar uma explosão retirando a mangueira do botijão de gás.

A ação criminosa ocorreu por volta das 3h deste domingo. Segundo o Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), Rafael, 30, invadiu uma residência na rua Riacho Doce, no bairro do mesmo nome, e inconformado com o fim do namoro, tentou destruir o patrimônio da jovem de 33 anos.

Os vizinhos perceberam o incêndio e conseguiram debelar o fogo numa ação conjunta. Já o acusado foi preso em flagrante e autuado por invasão de domicílio e tentativa de homicídio, segundo consta no relatório do Ciods. O agressor foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Defesa

O advogado do acusado, Vinícius Madeiro de Araújo entrou em contato com a reportagem do Alagoas 24 horas e informou que o seu cliente não foi autuado por tentativa de homicídio, uma vez que a vítima não se encontrava na residência. A informação fornecida pelo advogado vai de encontro ao boletim da Polícia Militar, conforme BO nº 1243634 – CRIME VIOLENTO NÃO LETAL INT. CONTRA PESSOA (CVNLI).

Ainda segundo o defensor, Rafael foi autuado nos Artigos 150 e 250 do Código Penal Brasileiro, por invasão de domicílio e incêndio criminoso. Questionado se pretendia ingressar com pedido de habeas corpus, o advogado disse que as medidas a serem adotadas serão avaliadas junto à família do acusado.

Matéria alterada no dia 7/07, às 10h22, para inserção da defesa do acusado.