Gestores dos APLs fizeram exposição em faculdade de Maceió.
Nesta segunda-feira (7), gestores dos 18 Arranjos Produtivos Locais (APLs) do Estado palestraram para professores da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT). O encontro ocorreu na própria instituição. Na ocasião, além de explicar como funcionam os APLs, eles puderam mostrar a realidade encontrada nos territórios para os docentes.
A apresentação marcou o primeiro encontro entre os gestores dos APLs e professores da FAT, com o propósito de estabelecer uma parceria para ampliar as ligações entre a iniciativa e a academia. Como a FAT é voltada para a área de tecnologia aplicada, é possível trabalhar situações reais e resoluções. Pesquisas serão desenvolvidas para entender e garantir o crescimento dos Arranjos.
De acordo com a diretora executiva da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), Fátima Lippo, a iniciativa proporciona um conhecimento maior sobre o estado e gera harmonia entre a teoria e a prática. "Essa é uma boa oportunidade dos alunos saírem da sala da aula e entrarem em contato com o dia a dia”, afirma.
O Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) conta com 18 Arranjos Produtivos Locais e contempla 88 municípios de Alagoas.