Além da Seleção Brasileira, o técnico da Alemanha, Joachim Löw tem outra preocupação para o duelo histórico desta terça-feira, às 17h, no Mineirão, pelas semifinais da Copa do Mundo. O comandante germânico admitiu que a arbitragem do mexicano Marco Rodríguez é um ponto que merece ser bem observado durante a partida.
Durante a coletiva do Mineirão, na véspera do jogo, Löw considerou o jogo do Brasil contra a Colômbia como de alto risco para os atletas. Tanto que o atacante Neymar sofreu entrada do lateral Zúñiga, teve fratura de vértebra e foi vetado para as partidas restantes, devendo retornar em um prazo de até seis semanas. O comandante espera que o árbitro mexicano seja mais rígido para coibir lances mais violentos na semifinal.
“Espero que o árbitro mexicano aja nesse sentido, pois vi que a energia física do jogo contra a Colômbia foi muito além dos jogos na Europa, com faltas brutais, algo um pouco exagerado. Foi o que vi em campo e acredito que essas faltas violentas tenham de ser paradas. Do contrário, não teremos mais Neymar e Messi, mas sim outros tipos de jogadores, que simplesmente entrarão em campo para destruir. Essa Copa é da força física e dinamismo, mas vi jogos que passaram um pouco disso”, avaliou o comandante, que durante a coletiva lamentou a ausência de Neymar.