A goleada alemã nos primeiros minutos da partida contra a Seleção Brasileira, nesta terça-feira, 8 de julho, tirou o sorriso dos lábios dos alagoanos e a esperança no hexa campeonato. Nos bares, o que se viu foi torcedores decepcionados. Muitos deixaram o local antes mesmo do fim do primeiro tempo, alegando não aguentar o fim de uma partida “tão humilhante”.
Outros aproveitaram a tarde de folga no trabalho para curtir shows de bandas locais. Unanimidade mesmo era o fracasso da seleção, considerado pelos torcedores o maior de todos os tempos.
Em um dos bares, localizados no bairro da Jatiúca, somente um torcedor esbanjava felicidade. O alemão Thomas Scharfer, que veio ao Brasil com a esposa para acompanhar a Copa do Mundo.
Em entrevista ao Alagoas24Horas, ele conta que ficou muito feliz com a vitória da seleção alemã, mas nunca imaginou que veria seu time vencer o Brasil de goleada. “Gostaria de vencer a seleção brasileira com o time completo, mas não foi possível”, disse Thomas, referindo-se aos jogadores Neymar e Tiago Silva.
Já a esposa de Thomas, a brasileira Maria Scharfer, disse que ficou triste com a derrota do Brasil. Apesar de estar com o coração dividido, não esperava tamanha derrota. “Agora que a Alemanha venceu, vou torcer para que vença a Copa”, ressaltou.