Categorias: Cultura

Escritor alagoana lança coletânea de poetas em Chã Preta

A obra também conta com mensagem de capa da poetisa alagoana e radicada em Campinas Aline Romariz.

Divulgação

Divulgação

A cidade de Chã Preta localizada na zona da mata é comumente conhecida como terra da cultura popular e folclore. Berço de cantadores, repentistas, poetas e literatos, sediará o lançamento do novo livro do escritor alagoano Olegário Venceslau da Silva. A obra intitulada "Coletânea de poetas Chãpretenses" resgatará do ostracismo e anonimato grandes vultos da arte de versar daquele município. Homenagem serão prestadas a personalidades da estirpe dos folcloristas Pedro Teixeira e Laurinda Vasconcelos, poetas Firmino Teixeira Neto, Paulo Duarte Cavalcante, Otoniel Fernandes, Edgar Teixeira, Maria Rebelo Melo, Otílio Pinheiro, dentre outros.

O lançamento da obra está marcado para o dia 18 de julho do corrente ano, às 19h:00 no prédio da Câmara de Vereadores. O livro trás o prefácio do escritor, advogado e membro da Academia Alagoana de Letras Dr. Diógenes Tenório de Albuquerque Júnior, a apresentação da museóloga e escritora Carmen Lúcia Tavares Dantas e posfácio do médico, escritor e secretário perpétuo do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas Dr. Luiz Nogueira Barros. A obra também conta com mensagem de capa da poetisa alagoana e radicada em Campinas Aline Romariz.

Na ocasião será também prestada uma homenagem ao poeta e ex-prefeito de Chã Preta "Netinho Teixeira", um dos últimos remanescentes da velha guarda de trovadores daquela região.

O autor – Olegário Venceslau da Silva- além de escritor é poeta e historiador, também é membro de várias instituições literárias em todo país, figurando como um dos mais novos intelectuais de Alagoas, recentemente eleito para ocupar uma vaga na Academia de Letras e Artes do Nordeste.

Recentes