Categorias: Interior

Superlotação de cemitério preocupa população de São Miguel

Moradores da cidade estão sendo sepultados em cidades circunvizinhas devido à falta de vaga.

Assessoria

Secretário de Infraestrutura de São Miguel dos Campos, Francisco Seabra

A suspensão de sepultamentos no Cemitério de São Miguel dos Campos devido à superlotação virou um grande problema para a gestão do prefeito George Clemente. Atualmente, a abertura de novas covas foi inviabilizada devido à superlotação de corpos. Moradores da cidade estão sendo sepultados em cidades circunvizinhas devido à falta de vaga.

A questão mobiliza vários segmentos da sociedade. O secretário de Infraestrutura de São Miguel dos Campos, Francisco Seabra, garantiu nesta quarta-feira, 9, que o novo cemitério municipal está perto de sair do papel. Uma área às margens da AL-420, que liga o município a Roteiro, já está em fase de desapropriação para abrigar o novo cemitério municipal. Na próxima segunda-feira, 14, um consultor do Instituto do Meio Ambiente (IMA) estará no local para avaliar o terreno, dar o aval e a licença.

De acordo com o secretário, o espaço é suficiente para atender o município durante os próximos 25 anos, “sem necessidade de ampliação”. Ainda segundo Seabra, a questão se arrasta há anos, inclusive com a população rejeitando duas áreas anteriores apresentadas pelo município.