Categorias: Maceió

Comerciantes se mostram otimistas com reforma em Shopping Popular

Apesar da desistência de 94 comerciantes, espaço deve concluir reforma de climatização e permitir serviços essenciais na unidade. Quem fica aposta no sucesso do investimento.

Alagoas24horas

Alagoas24horas

Após o início da desocupação dos ambulantes no Centro de Maceió pela Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU), os comerciantes do Shopping Popular esperam agora pela finalização da manutenção do prédio que abriga 406 boxes.

No local, cerca de 312 lojas funcionam após 94 comerciantes terem desistido ou perdido o prazo de cadastro junto à Prefeitura de Maceió. “Mesmo com as desistências, a Prefeitura prometeu utilizar os espaços vagos para trazer para cá uma Central Já”, afirma Rosivaldo Moura, presidente da Associação dos Camelôs e Comerciantes do Shopping Popular.

A expectativa de quem fica é que o negócio passe a melhorar, já que os desistentes alegaram pouca visibilidade e falta de estrutura para abrigar os boxes. “Tudo isso está mudando, com a chegada de unidades do Detran, do Já e da Eletrobras vão fazer com que mais pessoas circulem pelo local”, avalia Rosilvado.

Esse sentimento é compartilhado pelo comerciante Bruno Souza, dono de uma lanchonete no segundo piso. “Alguns companheiros acharam que era melhor abandonar o espaço e agora ficam brigando para voltar. Eu sempre disse que esperassem o tempo que fosse, pois iria melhorar, mas eles não me ouviram”, disse Bruno.

De acordo com a Associação dos Camelôs, a climatização do prédio deve ser concluída até setembro e os boxes que permanecem desocupados serão ocupados por serviços essenciais.