Cerca de 400 famílias serão beneficiadas direta ou indiretamente com o projeto
Os moradores do Assentamento Massangano terão, em poucos meses, uma estrutura adequada para produzir e comercializar o mel de abelhas em Maragogi. Com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e parceria da Secretária de Desenvolvimento Territorial, a Prefeitura, através da Secretária Municipal de Agricultura e Pesca, está construindo a “Casa do Mel”.
Os produtores terão os equipamentos necessários para embalar o produto dentro das normas de comercialização e o local terá todas as condições para beneficiar o produto dentro das normas higiênicas, garantindo a qualidade do mel levado ao consumidor. No final de 2013, os produtores receberam as orientações técnicas para desenvolver de maneira adequada a apicultura, em um curso ministrado pelo SEBRAE e SENAR.
De acordo com o Diretor de Agricultura, Junior Vasconcelos, o projeto vai impulsionar a produção de mel, proporcionando aos assentados, mais uma importante fonte de renda. “São dezenas de produtores interessados em desenvolver a apicultura nesta região. Esta indústria deverá incentivar os agricultores familiares a conquistarem, na produção do mel, uma fonte de renda”, declarou.
Para atender o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e o mercado local, a obra está prevista para ser entregue no final deste ano.