Fãs se confundem e criticam Steven Spielberg por foto ao lado de dinossauro ‘morto’
A pressa e a ansiedade para fazer críticas na web podem gerar mal-entendidos para os mais desatentos. Uma foto do set de filmagem de “Jurassic Park: O parque dos dinossauros” é o elemento de discórdia da vez. Na imagem, o diretor Steven Spielberg posa ao lado de um tricerátopo “morto”. O dinossauro, é claro, foi construído pela direção de arte do filme. Mas muita gente não conseguiu pescar a ironia na legenda da foto, divulgada pelo humorista Jay Branscomb em sua página no Facebook: “Foto vergonhosa de um caçador feliz posando ao lado de um tricerátopo que ele tinha acabado de matar. Por favor, compartilhem para que o mundo possa dar nome e envergonhar este homem desprezível”.
“Steven Spielberg, estou decepcionada com você. Nunca mais vou assistir aos seus filmes, seu assassino de animais!” e “Não importa quem ele é, não deveria ter matado um animal” foram algumas das críticas que o cineasta recebeu pela "caçada". O resto da internet não poupou os desatentos que perderam a piada. “Algumas pessoas são bobas demais para terem uma conta no Facebook”, “Esse assassino de animais deveria estar preso! Por favor, protejam os animais!” e “Não posso acreditar que o Spielberg tenha feito isso. Deve ser Photoshop”, brincaram os internautas.
A foto teve quase 10 mil curtidas e 32 mil compartilhamentos. Branscomb, que se recusou a comentar na imagem e responder as críticas, fez mais uma piada irônica. O norte-americano postou uma foto de Spielberg no set de “Tubarão”, filme de 1975 que também foi dirigido por ele. “Amigos, precisamos de sua ajuda para identificar esse detestável assassino de tubarões que aqui posa com sua presa ilegal. Tubarões são essenciais ao ecossistema e suas águas são protegidas na costa da Califórnia. Se tiver alguma informação que ajude a identificar a identidade ou paradeiro deste homem, favor entrar em contato com as autoridades imediatamente”, brincou, na legenda.