Categorias: Maceió

Cartão postal de Maceió vira abrigo de moradores de rua

Quem passou pelo local na tarde deste sábado (12) presenciou várias roupas espalhadas por entre os assentos e em uma parte do palco.

Alagoas24horas

Cartão postal de Maceió vira abrigo de moradores de rua

Um dos cartões postais da capital Maceió virou abrigo para pessoas que vivem em situação de rua. A região, conhecida como Posto 7, na orla de Jatiúca, parte nobre da cidade, é conhecida pelos eventos alternativos realizados pelos órgãos públicos, mas também pela presença de jovens que dormem no local.

Quem passou pelo Posto 7 na tarde deste sábado (12) presenciou várias roupas espalhadas entre os assentos e em parte do palco. Várias peças de roupas, inclusive íntimas, estavam espalhadas pela área de lazer. Segundo moradores do entorno, a cena se repete constantemente e o poder público ignora a situação.

Segundo um morador que preferiu não se identificar, nos últimos meses a região tem sido o ponto escolhido como moradia de usuários de crack. “São verdadeiros pontos de consumo e venda de drogas, e, próximo há um PM Box e câmeras de circuito interno da Secretaria de Defesa Social, mas pelo jeito não acontece nada”, destacou.

Ainda segundo o morador, ruas próximas a orla também são pontos de consumo de droga e a população é vítima de assaltos e pequenos crimes. “Já acionamos o poder público, informamos a situação, mas até agora não obtivemos resposta. Agora basta esperar ocorrer um homicídio para que seja tomada as providências”, desabafa.

O Alagoas24horas tentou ouvir os moradores de rua, mas ao perceberem a presença da equipe de reportagem se evadiram do local. Os militares, do PM Box, não quiseram conversar com nossa equipe.