Quem passou pelo local na tarde deste sábado (12) presenciou várias roupas espalhadas por entre os assentos e em uma parte do palco.
Um dos cartões postais da capital Maceió virou abrigo para pessoas que vivem em situação de rua. A região, conhecida como Posto 7, na orla de Jatiúca, parte nobre da cidade, é conhecida pelos eventos alternativos realizados pelos órgãos públicos, mas também pela presença de jovens que dormem no local.
Quem passou pelo Posto 7 na tarde deste sábado (12) presenciou várias roupas espalhadas entre os assentos e em parte do palco. Várias peças de roupas, inclusive íntimas, estavam espalhadas pela área de lazer. Segundo moradores do entorno, a cena se repete constantemente e o poder público ignora a situação.
Segundo um morador que preferiu não se identificar, nos últimos meses a região tem sido o ponto escolhido como moradia de usuários de crack. “São verdadeiros pontos de consumo e venda de drogas, e, próximo há um PM Box e câmeras de circuito interno da Secretaria de Defesa Social, mas pelo jeito não acontece nada”, destacou.
Ainda segundo o morador, ruas próximas a orla também são pontos de consumo de droga e a população é vítima de assaltos e pequenos crimes. “Já acionamos o poder público, informamos a situação, mas até agora não obtivemos resposta. Agora basta esperar ocorrer um homicídio para que seja tomada as providências”, desabafa.
O Alagoas24horas tentou ouvir os moradores de rua, mas ao perceberem a presença da equipe de reportagem se evadiram do local. Os militares, do PM Box, não quiseram conversar com nossa equipe.