O acusado teria não gostado de uma abordagem e juntamente com outros veículos foram ‘xingar’ e praticar direção perigosa.
Uma pessoa foi presa após fazer ‘arruaças’ na porta da 3ª Companhia de Policiamento Militar, sediada no município de Girau do Ponciano, a 165 km da capital de Maceió. O acusado teria não gostado de uma abordagem na noite deste domingo, 13, e juntamente com outros veículos foram ‘xingar’ e praticar direção perigosa ao único militar na base.
Segundo informações do relatório do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), Edson Cordeiro dos Santos, 43 anos, teria sido abordado por uma guarnição da PM na região por apresentar sinais de embriaguez ao volante e esta em atitude suspeita. Ele estava na companhia de outras pessoas, mas todos foram liberados.
Horas depois, Santos e os indivíduos abordados, segundo o relatório, se dirigiu para a sede da 3ª CIA empinando fazendo ‘arruaças’, praticando direção perigosa e xingando o militar que estava sozinho na base.
Ainda de acordo com o relatório, a viatura que estava em diligencia na cidade foi acionada e empreendeu em perseguição contra os acusados. Apenas Santos foi detido e sua motocicleta Honda Biz vermelha, MVI 9350, apreendida.
O acusado foi detido em flagrante e conduzido para a Central de Polícia Civil, em Arapiraca, para os devidos procedimentos.