O crime ocorreu no sábado, 12, e a polícia está à procura do autor do disparo.
O Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 14, por meio da sua assessoria de comunicação, o boletim médico do paciente Eulálio Rodrigues da Silva, de 56 anos. Eulálio é delegado aposentado e foi ferido a tiro após reagir a um assalto em uma panificação localizada no bairro Antares. O crime ocorreu no sábado, 12, e a polícia está à procura do autor do disparo.
Segundo o boletim, o delegado deu entrada na noite do sábado (12), vítima de ferimento por arma de fogo na barriga. Ele foi submetido a procedimento cirúrgico, e encontra-se na UTI em estado grave.
De acordo com a polícia, dois homens armados entraram no estabelecimento e se deslocaram até o caixa em busca do dinheiro. O delegado Eulálio Rodrigues estava no local e conversava com a filha do dono. Eulálio teria notado a arma de fogo na cintura de um dos assaltantes momentos antes da abordagem ao caixa. Para tentar evitar o crime ele tentou arrancar a arma do criminoso.
Eulálio entrou em luta corporal, mas o criminoso conseguiu se desvencilhar e abriu fogo contra o delegado. Após o disparo a dupla fugiu do local sem levar nada.