A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu em todo o país as propagandas do produto Keraplex Bio, após constatar irregularidades em anúncios na internet e em outros tipos de mídia. Segundo o fabricante, os comprimidos ajudariam a reduzir a queda de cabelo.
De acordo com a resolução, publicada nesta segunda-feira (14) no Diário Oficial da União, o rótulo e as propagandas sobre as cápsulas aconselham o consumo para melhorar a saúde, prevenir doenças ou com ação curativa, o que é proibido pelas regras de vigilância sanitária.
Frases como "Keraplex Bio combina estas substâncias numa fórmula ideal para o tratamento da queda de cabelo", "o Keraplex Bio é projetado especificamente para trabalhar com a química do cabelo que está afinando ou caindo, e inclui ingredientes importantes na nutrição e reforço do cabelo" e "Keraplex Bio contém ácido panteônico, que faz o papel de nutrição dos folículos capilares, deixando-os mais saudáveis e também prevenindo a queda" não são permitidas para divulgar o produto.
Pela resolução, todas as propagandas devem ser suspensas do site e de qualquer outro meio de comunicação usado para divulgar o Keraplex Bio. No entanto, na manhã desta segunda, as informações que a Anvisa apontou ainda estavam disponíveis na internet.
De acordo com o laboratório Sunflower, fabricante das cápsulas, a empresa não é responsável pela propaganda do Keraplex Bio e vai notificar os responsáveis pelas ações publicitárias.