Crime ocorreu em novembro de 2006, no bairro Tabuleiro do Martins. Por estar foragido, réu será julgado à revelia
A 3ª Vara do Júri de Maceió leva a julgamento, nesta terça-feira (15), às 13h, o réu Genival dos Santos Silva. Ele é acusado de matar Eleonaldo Ezequiel dos Santos, em novembro de 2006, no bairro Tabuleiro do Martins, na Capital.
De acordo com os autos, o réu estava agredindo a esposa em uma praça quando Eleonaldo interveio e os dois começaram uma discussão. Após a briga, Genivaldo foi para casa, pegou um revólver e saiu em busca de Eleonaldo.
Ao encontrá-lo, efetuou diversos disparos. A vítima, atingida com pelo menos cinco tiros, não resistiu aos ferimentos. Em depoimento, o réu negou a autoria do crime.
Ele foi pronunciado e será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima). Como está foragido, Genival dos Santos será julgado à revelia.
A sessão será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal de Maceió. A defesa ficará a cargo do defensor público Ryldson Martins Ferreira e a acusação terá à frente a promotora de Justiça Martha Bueno.
Matéria referente ao processo nº 0025070-78.2006.8.02.0001