A retirada do abrigo em frente ao IZP é considerada importante pelo órgão de trânsito para assegurar a fluidez da faixa exclusiva.
A desativação do ponto de ônibus em frente ao Instituto Zumbi dos Palmares e a instalação de outro destinado ao embarque e desembarque de portadores de deficiência sofreu nova alteração. Após negociação do Ministério Público Estadual, por meio do promotor Flávio Gomes da Costa, a SMTT anunciou que o ponto voltará a fazer embarque e desembarque de portadores de deficiência.
A polêmica teve início quando a superintendência transferiu o abrigo, a cerca de 200 metros do primeiro, destinado aos pacientes da Adefal. A associação se manifestou contra a retirada e pediu a mediação do Ministério Público para uma resolução do problema. Uma grande mobilização estava programa para esta quinta-feira, dia 17.
Em entrevista ao Alagoas 24 horas , o promotor Flávio Gomes explicou que a recomendação do MP é de que a parada de ônibus seja reativada (para embarque e desembarque) pelos próximos 90 dias, enquanto a Superintendência de Trânsito realiza estudo técnico para avaliar a instalação de um ponto (sem abrigo) em frente ao Tribunal de Contas do Estado.
Na prática, os portadores de deficiência poderão embarcar e desembarcar em frente ao IZP, mas não contarão com a estrutura do abrigo, que foi transferida anteriormente. Em 90 dias, os técnicos informarão sobre a viabilidade do novo ponto.
A retirada do abrigo em frente ao IZP é considerada importante pelo órgão de trânsito para assegurar a fluidez da faixa exclusiva. Já a Adefal alega que os pacientes da associação sofrem com a distância entre a Adefal e a parada.