O poder público tem olhado bastante para a nossa Rede Municipal de Ensino, investindo na manutenção de suas escolas, creches e bibliotecas digitais, as Arapiraquinhas.
É o que está acontecendo na Escola de Tempo Integral Enéas Benedito dos Santos, na comunidade Cangandú, e na Escola de Ensino Fundamental 31 de Março, no bairro Brasília.
Ambas as instituições de ensino estão recebendo retelhamento, forro em formato PVC, manutenção em fechaduras e portas e nos banheiros e nova pintura, além de devidos acabamentos na estrutura física dos locais.
“Desta forma, a prefeita Célia Rocha proporciona uma melhor qualidade de vida para os nossos estudantes, que terão um ambiente propício para o aprendizado efetivo com salas e ambiente reestruturado”, diz o secretário Municipal de Obras e Viação (Semov), Moyses Montenegro.
Segundo ele, as demandas de reforma vêm pela Secretaria Municipal de Educação. Um destes casos é o da Escola de Ensino Fundamental Vereador João Saturnino de Almeida, situada no bairro Boa Vista, que está ganhando novas salas de aula e um refeitório.
Serão quatro delas, sendo uma servindo de laboratório de informática, segundo os diretores, para o contato cada vez mais cedo dos estudantes com o mundo digital.
As obras, efetuadas por meio de equipes técnicas da Semov, estão em fase de alvenaria, nesta instituição que tem 47 anos de existência atendendo a arapiraquenses da pré-escola até o 9ª ano do Ensino Fundamental.
Com mais estas quatro salas, ao todo, a Escola Vereador João Saturnino de Almeida ficará com 15 salas, a contar agora com espaço para refeição dos alunos.