Time gaúcho decepcionou o torcedor que foi à Arena do Grêmio nesta quarta na estreia do meia Giuliano.
O Campeonato Brasileiro recomeçou para o Grêmio como havia terminado antes da parada para a Copa do Mundo: com empate sem gols. Nesta quarta, o Tricolor decepcionou o torcedor que foi à Arena e não saiu do zero com o Goiás. Foi o terceiro 0 a 0 seguido do time gaúcho (os outros foram contra Sport e Palmeiras), e o quarto em dez rodadas da equipe no torneio.No jogo que marcou a estreia de Giuliano, o Grêmio teve dificuldades de criação no primeiro tempo. A equipe até criou boas chances no começo, mas a partir dos 20 minutos passou a chegar pouco, esbarrando na eficiente marcação do Goiás. A situação não mudou no segundo tempo: o time de Enderson Moreira não teve imaginação suficiente para furar o bloqueio goiano e acumulou o quarto jogo seguido na competição sem fazer gols.Grêmio e Goiás, que poderiam entrar no G4 caso vencessem, seguem fora dele, com 16 pontos. Na próxima rodada, o Tricolor visitará o Figueirense, sábado. Já a equipe goiana receberá o Sport, no próximo domingo.
O jogo
O Goiás teve certa dificuldade em segurar o Grêmio no começo do jogo. Logo aos dois minutos, Luan escapou pela esquerda e cruzou na área para Ramiro, que mandou de primeira por cima. Aos 14, Giuliano deu ótima enfiada para Barcos, que chutou para defesa de Renan. Estreante da noite, o meia bateu à direita de Renan aos 21, com perigo. O Goiás só chegou na área gaúcha aos nove, em chute de Assuério defendido com tranquilidade por Marcelo Grohe.
A partir da metade do primeiro tempo, a marcação goiana encaixou e os ataques gremistas escassearam. Aos 28, Rhodolfo saiu jogando errado e permitiu a Lima um chute cruzado, defendido pelo goleiro tricolor com dificuldade. Mas a equipe esmeraldina não levou mais perigo. O Grêmio sim: aos 35, Luan recebeu de Barcos e tentou encobrir Renan, que tirou de tapinha, em ótima defesa.
Para a etapa final, o Grêmio iniciou fazendo pressão em busca do gol. Aos 6 minutos, Giuliano escorou com categoria para um chute de primeira de Alán Ruiz, mas Renan fez defesa firme. O argentino tentou de fora da área aos 10, mas o goleiro goiano fez defesa no cantinho. Sentindo o bom momento, Enderson Moreira abriu o time, tirando Ramiro e colocando Dudu. Em seu primeiro lance, o ponta chutou cruzado, Renan deu rebote, mas agarrou na sequência.
A pressão, porém, diminuiu. Aos 25, Barcos foi sacado em favor de Lucas Coelho, e recebeu vaias dos torcedores na Arena. O time, no entanto, não melhorou. Luan teve a chance de arrematar aos 33, mas pegou mal na bola. Na jogada seguinte, Dudu cruzou, Renan tirou de espalmada e Riveros mandou pela linha de fundo. Aos 35, Lucas Coelho fez grande jogada, passou pela marcação e chutou de fora da área, acertando a trave. A bola correu sobre a linha do gol e saiu, com Renan dando apenas um golpe de vista, batido no lance.
O Goiás só foi ameaçar aos 40: Ramon bateu de fora da área e Marcelo Grohe defendeu em dois tempos, com dificuldade. Aos 49, Rhodolfo levantou, Lucas Coelho cabeceou e Renan salvou com a ponta dos dedos.