Figueirense vence Coritiba no ‘duelo dos desesperados’

Gazeta PressFigueirense vence Coritiba

Figueirense vence Coritiba

O Campeonato Brasileiro voltou da pausa da Copa do Mundo com um jogo entre duas equipes desesperadas. Melhor para o Figueirense. Mesmo fora de casa, no estádio Couto Pereira, os catarinenses venceram o Coritiba por 2 a 0, na 10ª rodada da competição.O time alviverde começou o jogo na 17ª colocação, enquanto o Figueirense era o lanterna. Depois do jogo desta quarta-feira, porém, o time de Florianópolis sobe para o 17º lugar, com sete pontos, e deixa o Coritiba em 18º, com o mesmo número de pontos, mas com uma vitória a menos.

Quem se complicou foi o Flamengo. O time carioca, que também soma sete pontos, caiu para a lanterna, na 20º colocação. O clube rubro-negro, porém, ainda joga na rodada, nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR.

O jogo

O primeiro gol do jogo saiu em jogada de bola aérea. Logo aos 4 minutos, após cruzamento de Léo Lisboa, Thiago Heleno tocou de cabeça e abriu o placar para o Figueirense.

Já na etapa final, quando o Coritiba pressionava mais o adversário e buscava o empate, o time visitante conseguiu sacramentar a vitória. Aos 23, a zaga paranaense vacilou, Ricardo Bueno recuperou a bola e rolou para Everaldo. O atacante mostrou habilidade, tirou de dois marcadores e tocou por cima do goleiro Vanderlei, que havia saído para fazer a defesa.

Aliviado com a segunda vitória no Brasileiro, o Figueirense agora se prepara para enfrentar o Grêmio, em casa, no próximo sábado. No mesmo dia, o Coritiba tenta reagir no torneio, fora de casa, diante do Botafogo.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA-PR 0 X 2 FIGUEIRENSE-SC

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Pedro J. Santos de Araujo e Otavio Correia de Araujo Neto (ambos de AL)
Cartões amarelos: Leandro Almeida (Coritiba); Dener, Luan (Figueirense)
GOLS: FIGUEIRENSE: Thiago Heleno, aos 4 minutos do primeiro tempo e Everaldo, aos 23 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Reginaldo, Welinton, Leandro Almeida e Dener (Carlinhos); Gil, Baraka, Robinho e Alex; Elber (Martinuccio) e Keirrison (Júlio César)
Técnico: Celso Roth

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Luan, Nirley, Thiago Heleno e Guilherme Lazaroni; Dener (Nem), Paulo Roberto, Léo Lisboa (Everaldo) e Kleber (Rivaldo); Ricardo Bueno e Pablo
Técnico: Guto Ferreira

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário