Categorias: Cultura

MPB com toque clássico: Coração das orquestras invade show de Danniel Tyler

Pensando nisso, o cantor e compositor Danniel Tyler, em parceria com Smith, apresenta ao público alagoano, no próximo dia 26, às 20h, no Baioke Petiscaria Baiana

Divulgação

Divulgação

No imaginário comum, o violino é sempre o primeiro instrumento a ser lembrado quando se fala em música clássica. Afinal, com seu som singular, ele é o coração das orquestras. Por isso, o repertório a ele associado é o de grandes sinfonias e sonatas. “Mas, assim como os demais instrumentos de corda, ele nasceu no povo e, aperfeiçoado, ganhou os salões da nobreza”, explica o professor de Música, Tércio Smith.

Pensando nisso, o cantor e compositor Danniel Tyler, em parceria com Smith, apresenta ao público alagoano, no próximo dia 26, às 20h, no Baioke Petiscaria Baiana, a versatilidade desse instrumento unida à Música Popular Brasileira, em um show que traz sucessos de Cazuza, Roupa Nova, Djavan, Jorge Vercilo, Leoni, Engenheiros do Hawaii, Adriana Calcanhoto, Capital Inicial, Frejat, Cássia Eller, Legião Urbana, e canções próprias.

“Nossa proposta é unir o toque clássico do violino aos sucessos da MPB dos anos 80 e 90. Será uma noite inesquecível”, promete o mineiro Danniel Tyler, que também dividirá os vocais com o alagoano Tércio.

Danniel Tyler e Tércio Smith
Danniel Tyler é mineiro de Belo Horizonte mas, há 16 anos, adotou a capital alagoana como sua casa. No currículo, traz bandas como Psicoquímicos, Alagadu´s, Ferrovia Aérea e Orquestra Golden Hit’s.

Tércio Smith é alagoano de Anadia e há 29 anos mora em Maceió. Bandas como Vestindo a Carapuça, N2 e Paradoxos fazem parte de sua trajetória musical. Atualmente é violinista da Orquestra Sinfônica da Ufal.

Serviço
Danniel Tyler e Tércio Smith
Dia 26 de julho, às 20h
No Baioke Pestiscaria Baiana
(Rua Manoel Afonso de Melo – Cambuci

Recentes