Crime ocorreu no bairro de Ponta Verde. Pescadores disseram que o criminoso nadou cerca de dois quilômetros antes de ser pego.
Um homem de 33 anos foi preso nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17) após tentar roubar um estabelecimento comercial na Travessa Doutor Antonio Gouveia, Ponta Verde. Cosme Manoel Silva dos Santos foi flagrado pelo proprietário e tentou empreender fuga entrando no mar.
Durante a fuga, Cosme nadou cerca de dois quilômetros antes de ser capturado por um militar do Corpo de Bombeiros, já em Pajuçara. “Ele nadou muito, até pra gente que é pescador nesse tempo que está, com mar revolto, ele mostrou estar bem preparado”, disse José da Silva, pescador.
De acordo como o soldado Leal, do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o criminoso não ofereceu resistência durante a prisão. “Ele não portava nenhum tipo de arma. A situação era mais o saque mesmo que acontece muito naquela região”, disse o militar. Um casal, não identificado, teria ajudado Cosme a praticar o furto.
No estabelecimento nenhum objeto acabou sendo levado. Ainda de acordo com os militares, o acusado tentava roubar a fiação do local quando foi surpreendido pelo proprietário. “O estabelecimento está fechado há cerca de cinco meses e isso acaba se tornando um atrativo para os ladrões. O proprietário entrou por volta das 5h e deu de cara com ele”, informa o militar.
Em sua defesa, Cosme Manoel da Silva disse que é a primeira vez que está sendo preso. “Fiz isso por conta da droga, do crack, para comprar. Na realidade nunca fui preso por nada”, alega.
O caso deve ser encaminhado para a Central de Flagrantes onde será feito um boletim de ocorrência.