Mano Menezes tenta com Corinthians primeira vitória na Arena em Itaquera.
Corinthians e Internacional voltam a campo nesta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. No chamado "duelo de seis pontos", por envolver dois times que brigam pelo topo da tabela, as duas equipes se encontram a partir das 19h30, na casa do clube alvinegro, em Itaquera. Será mais uma chance para a equipe paulista tentar o primeiro triunfo em sua nova e moderna Arena.
O Corinthians já jogou dois jogos em seu estádio inaugurado em 2014 e não ganhou nenhum – foi uma derrota por 1 a 0 para o Figueirense e empate por 1 a 1 contra o Botafogo, esse há exatos 46 dias. A "maldição" de Itaquera gerou piadas nas redes sociais, principalmente depois que Uruguai, Bélgica, Holanda, Brasil e Argentina conseguiram triunfos na Arena antes do clube alvinegro, isso durante a Copa do Mundo.
"Existe uma série de fatores novos de uma casa nova. Entre eles, aquilo que o torcedor espera que venha por parte da equipe. Cria uma expectativa e uma ansiedade acima do normal. A primeira partida foi mais forte, na segunda a equipe se comportou melhor e resolvemos em um curto espaço de tempo. Vamos ficar próximos da vitória. E quando ela vem o torcedor vai fazer parte de algo com mais confiança daquilo que queremos fazer na primeira parte do Campeonato Brasileiro", explicou o técnico Mano Menezes.
Para o confronto, o treinador optou por mandar o Corinthians com sua força máxima disponível até então, já que os reforços Anderson Martins, na zaga, e Lodeiro, no meio, ainda não estão regularizados. O atacante Ángel Romero, por sua vez, estará disponível no banco de reservas, enquanto o outro reforço que chegou, o volante Elias, será titular na vaga de Guilherme, que foi negociado com a Udinese.
Já o Internacional vive situação diferente. A equipe não poderá contar com o meio-campista Alex, que se lesionou pouco antes da parada para a Copa do Mundo. O volante Aránguiz ainda busca recondicionamento físico, e por isso será outro desfalque – vale lembrar que o hileno disputou o Mundial por seu país. Para as vagas da dupla, João Afonso e Jorge Henrique ganharam posição.
Tanto Corinthians quanto Internacional possuem 16 pontos na tabela de classificação e estão a apenas três pontos do líder Cruzeiro, que nesta quinta encara o Vitória, em Minas Gerais. Assim, o duelo em Itaquera é importante para a classificação do Campeonato Brasileiro. "Temos que estar sempre lá em cima. O Corinthians no Itaquerão é jogo para trocar pontos, o Flamengo também. Vão começar as pedreiras, mas para eles também", comentou Abel Braga.
"A diferença para nós é que existem as equipes com a mesma pontuação e em pontos corridos não pode deixar de somar, senão os outros te ultrapassam. Em nove rodadas, tivemos quantos líderes diferentes? Então vai depender muito de como o retorno na prática vai parecer. Tivemos equipes se reforçando, mas vamos ter que esperar o jogo. Às vezes você pensa uma coisa, mas dentro de campo é outra coisa", acrescentou Mano Menezes.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X INTERNACIONAL
Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 17 de julho de 2014, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson; Luciano e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
INTERNACIONAL: Dida; Wellington Silva, Paulão, Juan e Fabrício; João Afonso e Willians; Jorge Henrique, D’Alessandro e Alan Patrick; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga