Para ir a campo, Riquelme ainda deve melhorar a parte física, visto que sua novela de renovação com o Boca já se arrestava desde antes da Copa do Mundo.
Na reta final de sua carreira, Juan Román Riquelme voltará a vestir a camisa do clube que o revelou para o futebol. Nesta quinta-feira, Claudio Borghi, técnico do Argentinos Juniors, revelou a ‘Fox Sports’ o acerto com o meia ex-Boca Juniors, que se incorporará ao time já na próxima segunda-feira. Logo depois, o clube também confirmou o reforço.
"Está tudo certo. Román é uma caixa de surpresas, e essa sempre foi nossa esperança. Fiquei sabendo (do acerto) às três e meia da manhã e não dormi", afirmou o treinador, que acrescentou que é um admirador do futebol de Riquelme, ainda que não seja amigo pessoal do jogador.
"Tenho uma relação de muito respeito e admiração com Román. Não sou um amigo íntimo. Sou apenas um conhecido que se senta para falar de futebol", encerrou ao canal argentino.
Para ir a campo, Riquelme ainda deve melhorar a parte física, visto que sua novela de renovação com o Boca já se arrestava desde antes da Copa do Mundo. Um dos candidatos a contratação do meia, o Sport, do Recife, chegou a fazer uma proposta, mas acabou desistindo do negócio.
O Argentinos Juniors, durante a tarde desta quinta, confirmou o acerto com o meia de 36 anos e anunciou sua apresentação para sábado.
Antes de se destacar com a camisa do Boca, Riquelme iniciou a carreira no Argentinos Juniors, clube que defendeu apenas na juventude. A equipe, de Buenos Aires, também foi responsável por revelar jogadores como Maradona e Sorín.