Durante a ação policial, houve troca de tiros entre os militares e dois acusados.
Uma guarnição do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) encontrou, nesta sexta-feira, 18, pelo menos oito carros ‘depenados’ em um desmanche de veículos dentro de um canavial, na zona rural da cidade de Rio Largo. Durante a ação policial, houve troca de tiros entre os militares e dois acusados.
De acordo com o Sargento Silva, do 8º BPM, a polícia tinha informações de que um grupo estava realizando roubos de veículos na grande Maceió e, após o roubo de um Fiesta nesta sexta-feira, os policiais chegaram ao local, onde encontraram oito veículos, cujas peças haviam sido retiradas.
Neste canavial, a guarnição avistou dois homens em atitudes suspeita. Ao se aproximarem, os policiais foram recebidos a tiros. Em meio ao confronto, os acusados conseguiram fugir pelo canavial.
Os militares do 8º BPM realizam rondas para tentar localizar os acusados, mas sem sucesso. Ainda segundo o sargento Silva, as possíveis vítimas dos assaltantes devem procurar a Delegacia de Roubos e Furtos para prestar depoimento. Entre os veículos encontrados hoje estão automóveis dos modelos Meriva, Siena, Fiat Strada, Fiesta e Gol.
O proprietário do veículo Fiesta roubado na manhã desta sexta-feira contou que estava entrando no carro no bairro de Santa Lúcia quando foi abordado pelos algozes.
"Eles falaram para entrar no carro e depois me deixaram no Cleto Marques Luz. Cheguei a levar coronhada na cabeça. É lamentável a falta de segurança em que vivemos. Estou aliviado pelos policiais terem encontrado o carro, pois não tinha seguro", disse a vítima, que preferiu não se identificar.