Categorias: Mundo

Grávida de cinco meses, tem pai e marido transexuais: ‘Eu os apoio’

As informações são do The Mirror.

reprodução Facebook

Christopher, Lleahan e Helen: uma família pra lá de diferente

Dizem que toda mulher procura se casar com um homem parecido com seu pai. E para a inglesa Lleahan Perry isso se tornou uma verdade: seu pai e seu marido se vestem de mulher e vão fazer operações de mudança de sexo. As informações são do The Mirror.

Lleahan tinha 15 anos quando o padrasto, Stephen, confessou que gostava de ser crossdresser. Três anos depois, o ex-marinheiro começou a viver como mulher, tomar hormônios e passou a usar o nome Helen. A jovem deu força ao padratro, já que não o queria vivendo em uma mentira. Só que, meses depois, ela ficou atordoada quando o noivo, Christopher, revelou que também queria viver como uma mulher.

A história de Lleahan é inusitada. Ela tinha 5 anos quando sua mãe e o padrasto se conheceram. Em 2003, a família se mudou para a França para ficar mais perto de seus avós. Só aos 13 anos, a menina começou a suspeitar que Stephen era diferente. “Eu me lembro de pensar: ‘Meu pai é uma menina?’ Eu sei que soa estranho, mas sempre fomos muito unidos”.

Dois anos mais tarde, Lleahan finalmente convenceu seu padrasto, a quem chama de pai, a confiar nela. “Ele tornou-se muito reservado no computador e eu pensei que estava tendo um caso. Eu estava cansada de não saber o que acontecia, então eu o confrontei e ele admitiu que gostava de se vestir como uma mulher. E me mostrou todas as suas coisas no guarda-roupa. Eu não posso dizer que não me pegou de surpresa, mas meu pai é meu pai e nada pode ficar entre nós”, afirma Lleahnan.

Stephen, de 45 anos, serviu 10 anos como engenheiro da Marinha Real e conta que carregava o peso há anos. “Eu me vesti (de mulher) aos 6 anos, então, eu estava carregando o segredo por um longo tempo. Eu confiei em Lleahan porque estávamos incrivelmente perto, mas eu nunca encontrei coragem de dizer a sua mãe”, relata o padrasto. Então, após três anos, ele teve um colapso e revelou seus sentimentos à mulher. O casamento acabou, mas Stephen ficou perto Lleahan, que o incentivou na sua transição para Helen. E em 2011, Stephen/Helen começou a viver como mulher em tempo integral, mudando seu nome e tomando hormônios femininos.

Nesse mesmo ano, Lleahan conheceu Christopher, seu noivo, através de amigos. Apesar de ter uma química instantânea e muito em comum, ela sentiu que o rapaz estava escondendo algo. “Eu me apaixonei, mas eu nunca senti que ele estava totalmente aberto. O alarme começou a tocar quando Christopher se vestiu como uma mulher para uma festa de inversão de papéis. Olhou-se no espelho e perguntou: ‘Por que não sou uma mulher?’ Eu sabia que ele não estava brincando. Ele parecia tão confortável. Isso me lembrou de meu pai”, lembra Lleahan.

Então, a jovem pediu ao padrasto ajuda para incentivar Christopher a entrar em acordo com os seus sentimentos. “Christopher admitiu e me pai passou as próximas três horas falando sobre o processo de transição de masculino para feminino. Para Christopher, que trabalha para o conselho de turismo local, era um importante ponto para a virada”, afirma Lleahan.

Christopher, de 22 anos, garante que “sabia que estava no corpo errado desde cedo”. “Mas quando eu conheci Lleahan, tinha apenas 19 anos e estava confuso. Eu a amava, mas levou um tempo para me abrir, porque não sabia em quem eu podia confiar. Isso realmente ajudou a ser capaz de falar com Lleahan e Helen sobre meus sentimentos. Helen me encorajou a falar abertamente e fazer o que me faz feliz. Eu sou muito grato a ambos. Eles me aceitaram e me ensinaram que estava tudo bem eu ser eu mesmo”, conta o rapaz.

Com essa aceitação, tanto Helen quanto Christopher, chamado pela família de ChiChi, estão planejando passar por uma cirurgia de mudança de sexo. Mas antes da operação, Lleahan e ChiChi decidiram se casar numa cerimônia na França, este mês, e estão esperando seu primeiro filho para novembro. “Foi uma cerimônia bonita. Tivemos uma grande festa com todos os nossos amigos e familiares. Apenas algumas poucas pessoas sabem sobre a transição de ChiChi, então, decidimos que ele iria vestir-se como um homem. Mas ele estava com ciúmes do meu vestido. Eu sabia que ele queria usá-lo”, brinca a jovem, de 21 anos, que vive em Limoges, na França.

Lleahan afirma que o marido está feliz agora por estar se vestindo como seu alter ego com mais frequência e que a vida sexual deles em nada mudou. Já Helen, o sogro do rapaz, orgulha-se por tê-lo ajudo a se encontrar. “Assim que eu conheci Christopher sabia que ele era trans. Eu tinha passado por isso sozinho, então, sabia todos os sinais. Tive o prazer de ser capaz de ajudá-lo a chegar a um acordo com ele mesmo. Gostaria de ter tido alguém assim quando eu era mais jovem”, afirma Helen.

Feliz com a chegada do primeiro filho, Lleahan descobriu a gravidez em fevereiro. “Nós tínhamos um acordo de que antes de começar a terapia hormonal, teríamos um filho, mas não esperávamos que acontecesse tão rápido. O bebê está previsto para novembro e nós não poderíamos estar mais felizes. ChiChi está tão animado para ser um pai”, empolga-se a jovem. O casal ainda está decidindo se quer ter outro filho antes de Christopher começar a cirurgia de mudança de sexo.

Enquanto isso, Helen, que encontrou o amor com o parceiro Tracie, 47 anos, está esperando para ter sua operação em outubro. “Transição leva algum tempo e estou um pouco mais adiante na minha jornada de ChiChi”, afirma o padratro de Lleahan, que não tem dúvida de quão incrível é sua filha. “Lleahan tem sido uma verdadeira inspiração e um exemplo brilhante da forma como a maioria dos jovens estão começando a sentir. Estou tão feliz agora vivendo a vida que eu estava destinado a ter. E isso é tudo graças a minha filha incrível.”, orgulha-se.