Ao todo, 185 vagas estão sendo ofertadas para este público.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) tem uma boa notícia para pessoas que tenham idade entre 16 e 59 anos e estejam inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Sete novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão com inscrições abertas. Ao todo, 185 vagas estão sendo ofertadas para este público.
A secretária municipal de Assistência Social, Juliana Vergetti, reforça a importância dos cursos do Pronatec para os beneficiários do CadÚnico. “Os cursos são uma excelente oportunidade de capacitação e, assim, facilitam o acesso ao mercado de trabalho. Todas as pessoas inseridas no CadÚnico podem participar do programa gratuitamente”, disse.
Os requisitos para se candidatar a uma das vagas nos cursos do Pronatec Brasil Sem Miséria precisam ter o ensino fundamental incompleto, a partir do 6º ano, ou o ensino médio completo. As aulas dos cursos de encadernador gráfico, torneiro mecânico e padeiro serão ministradas na unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizada no bairro do Poço
Já as turmas de Língua Brasileira de Sinais (Libras), mecânico de motores e eletricista de automóveis farão o curso no Senai Tabuleiro, situado no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante. No Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), localizado no Poço, estarão concentradas as aulas do curso de depilador. Há vagas para os horários da manhã, tarde e noite – a depender do curso escolhido pelo candidato.
Para se inscrever, o interessado deve procurar a sede do Bolsa Família – que fica na Rua Barão de Atalaia, 753, Poço – de segunda a sexta-feira no horário de 8h às 14h, e apresentar originais da Carteira de Identidade, CPF, cartão do Bolsa Família ou NIS (Número de Inscrição Social) e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone 3315-9632.