Bebê resgatado de escombros não resiste e morre em Aracaju
De acordo com o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), o bebê de 11 meses resgatado após 34 horas sob os escombros de um prédio que desabou na Zona Sul de Aracaju, não resistiu e morreu no início da tarde deste sábado (20), de insuficiência respiratória.
A criança teve uma parada cardiorrespiratória no momento do resgate e recebeu massagem cardíaca dos bombeiros e cuidados dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O bebê foi transferido para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), em uma ambulância de suporte avançado.
Ainda segundo informações do hospital, as outras três vítimas identificadas como Vanessa de Jesus, de 31 anos, Ane Gabriele de Jesus, de 8 anos, e o servente de pedreiro Jodevaldo da Silva, de 24 anos, permanecem internadas e o estado de saúde delas é estável.
Resgate
A família foi resgatada no início da tarde deste domingo (20), após ficar mais de 34 horas sob os escombros de um prédio que desabou por volta das 2h da madrugada do sábado, no Bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju. As vítimas receberam os primeiros atendimentos em uma sala de estabilização montada no local do desmoronamento.
A filha mais velha do casal, de 8 anos, foi a primeira a ser retirada. A segunda vítima a ser retirada foi o pai das crianças e a terceira foi o bebê de seis meses, que recebeu massagem cardíaca dos bombeiros e cuidados das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAM). A mãe das crianças foi a última a ser retirada dos escombros.