Categorias: Mundo

Mãe e filho tiraram ‘selfie’ a bordo de avião da Malaysia Airlines

Jovem fez um registro durante o voo de férias com a sua mãe antes de morrer.

Reprodução / Facebook

Gary e a mãe, Petra, a bordo do Boeing 777

Um adolescente e sua mãe tiraram a última foto de suas vidas a bordo do voo MH17 da Malaysia Airlines, que ia de Amsterdã, na Holanda, a Kuala Lampur, na Malásia. Gary Slok, de 15 anos, e Petra fizeram uma “selfie” enquanto aguardavam o Boeing 777 decolar, e o jovem enviou a foto a um parente, segundo o jornal britânico Daily Mirror. Horas depois, a aeronave teria sido abatida e caiu quando sobrevoava a Ucrânia.

Gary atuava como goleiro no clube de sua cidade-natal, Maassluis, na Holanda. O time fez um velório simbólico em homenagem ao adolescente. “Gary e sua mãe estavam a caminho da Malásia para ter as melhores férias de suas vidas. Infelizmente, eles não tiveram a oportunidade de realizar esse sonho”, afirmou um porta-voz do clube, em entrevista ao jornal.

MH17

O voo MH17 partiu de Amsterdã com destino a Kuala Lumpur 12h14m (horário local) com 298 pessoas a bordo, sendo 283 passageiros e 15 tripulantes. Não houve nenhum sobrevivente. A principal suspeita é de que um míssil Buk terra-ar tenha sido utilizado para derrubar a aeronave. Os lados opostos do conflito ucraniano — rebeldes russos e o governo central de Kiev — fizeram acusações mútuas sobre a autoria do ataque.